terça-feira, 18 de novembro de 2008

Segundo dia de Trabalho, Primeiro Atraso!!!

Hoje foi meu segundo dia de trabalho, é domingo, mas para mim está parecendo como uma segunda-feira qualquer, aliás, aqui todos os dias parece como um dia de semana qualquer, parece que nada muda.

Vou começar no começo do dia. Acordei sem querer pela primeira vez era 4:30 da manhã, voltei a dormir, acordei de novo as 5:30, voltei a dormir, de novo as 6:30, dormi de novo e por último acordo com o despertador as 8:10 da manhã, pois eu iria começar a trabalhar as 10:00. Porém aquele friozinho gostoso e a preguiça me fizeram ficar na cama até as 8:40, pois apesar de ser ruim de caminhos (pois vivo me perdendo) sou bom de matemática e pensei: “levanto as 8:40, tomo um bom banho de uns 20 minutos, são 9 horas, como alguma coisa, saio do dormitório as 9:15 e tenho 45 minutos para chegar lá, a chefe havia me dito q eu ia demorar em torno de 25 minutos para chegar, pensei, tenho tempo de sobra”.

Bom, fiz isso, mas como bom brasileiro de sempre, sai de casa era umas 9:20 e poucos, e com umas bolachas na mão para ir comendo no caminho. Porém, aqui faz um frio do cacete e enquanto eu caminhava minhas mãos iam congelando, tive que comer as bolachas rapidamente para colocar as luvas e não perder os dedos congelados né, heheheh. Feito isso, tinha restado uns lixos, os quais eu coloquei numa sacolinha e fui procurando uma lixeira. Detalhe, aqui nos EUA não existe lixeira na rua, tive q ficar segurando a sacolinha até o trabalho.

Bom, com as luvas na mão, bem agasalhado novamente, fui caminhando, e caminhando, e caminhando (dessa vez eu sabia o caminho, podem pensar q sou banana, mas nem tanto, ehhehe), mas continuei caminhando, e caminhando, e Gente, simplesmente o negócio não chegava nunca. Eu já estava desesperado, pensava que tinha caído um avião no lugar e apagado tudo do mapa, pq eu não chegava NUNCA. Fui ficando desesperado, e eu não tenho relógio, então não tinha noção de tempo, fiquei doido na hora.

Foi ai que de lonnngggeeee eu vi a placa do Subway e o sorrisão abriu no rosto, parecendo um menino quando ganha um doce . Mas como felicidade de pobre dura pouco, acima da placa tinha um relógio mostrando as horas, as quais naquele momento eram ... nada mais nada menos do que 10:15, eu no meu segundo dia de trabalho já estava 15 minutinhos atrasado, Ah, que isso, isso não eh nada, coisa a toa, chegava lá e dava um jeitinho né, auhauhaa, como se eu estivesse no Brasil.

Até que a gerente do dia (que é a filha do dono, a mesma q me deu carona no dia anterior) não falou muita coisa não, soh falou q estava Ok, No Problem, It`s Ok. Porém esse Ok dela foi descontado no restante do dia, fui massacrado por ela, me colocando para descascar 89820928098 tomates e pepinos e mil e uma outras coisas mais. Depois que ela foi embora, ai foi tranqüilo, ficamos la conversando e atendendo os clientes tranquilamente.

Uma coisa que eu achei interessante aqui é que como se trabalha por horas, todos os dias tem uma pessoa diferente e com um horário diferente, e hoje tinha um menino, realmente um menino de 14 anos, novinho, baixinho, cabelos castanhos, pele clara, porém ele já tinha vitiligo, fiquei com dó, mas nem perguntei nada a respeito, o nome dele é Chris. Ele é muito engraçado. No final do dia, um pouco antes deu ir embora, veio um cliente e avisou para a Maggie (a menina polonesa q eu não sabia o nome) que alguém tinha feito um serviço bem feito la no banho banheiro, e este precisava de limpeza. E a Maggie como uma garota legal, pediu para quem limpar o banheiro??? É claro que foi para o Chris e ele foi lá tranqüilamente para ver o q tinha acontecido e de repente a loja inteira (a qual não eh muito grande, igual os Subways do Brasil) escuta um grito: “Cheat, Oh My God!!!” e vem ele falando um monte de coisas as quais eu soh entendi ele falando algo como que alguém conseguia fazer um serviço dakeles, auhauhauhauhauaha, Eu ri demais na hora. Ele não tava nem ai, falava um monte de coisa em voz alta na loja, todo mundo escutava, ainda bem q não tinha muita gente na hora, mas ele reclamou mil e uma coisas e não tava nem ai com os clientes, uahuahauau. Tinha uns moleques lá lanchando na hora e começaram a rir também e o Chris foi lá e ofereceu 10 dollares para um deles para ele limpar o banheiro no lugar dele, auhauhauhuhaa, foi muito engraçado, eu chorava de rir. Eu até que fui lá no banheiro para ver se eu podia ajudá-lo, mas acreditem, a coisa estava feia por lá, deixei o problema para ele resolver. Uhauahauhuauh. Ele fez um bom trabalho.

Depois disso, eu, Maggie, Chris e uma garota do Kungstao (acho q eh assim q escreve) que também trabalha lá e tinha acabado de chegar, nos reunimos, pois a loja estava vazia, e fomos conversar e elas vieram perguntar coisas para mim sobre minha vida, sobre o Brasil e pude perceber outra coisa, que mulherada assanhada Meu Deus, que perguntas mais cabulosas, fiquei doido, uahuahauau, mas foi engraçado, pq elas queriam perguntar coisas sobre sexo, essas coisas, e eu não entendia o q elas falavam e elas faziam os gestos para eu entender, e eu quase morria de tanto rir, foi mt engraçado.

Bom, meu horário venceu, o da Maggie também, a irmã dela veio buscá-la, me ofereceu carona e eu aceitei. Indo embora a irmã dela falou q queria ser dona de seu próprio negócio também e gostaria de ter um hotel ou um motel, ai vai o mente poluída aqui explicar o que era motel no Brasil. Pensem. Mais uma seção de mil e uma gargalhadas, uahuahuahauh.

Resumindo meu dia foi assim. Vamos ver o que virá por ai.

That`s it.

Bye bye. See you.

Um comentário:

Gabriel Ferreira disse...

Caraca o cara é brasileiro mesmo chega atrasado no
primeiro dia de serviço mula manca, ai depois cagão no banheiro
falei para vc que não caga ta entupido velho, tem que tratar
até americano caga eheheheh
Velho tu vai comer aPOLONESA E A IRMA DELA PUTZ TU É FODA MESMO
AIND MAIS AGORA QUE TU É O MAGRELO DA PARADA EHEHEHEH

Sucessiful with you, my brother.